Work, dignity and visibility: allocating people with disabilities in the framework of public services as means to induce the implementation of inclusive public polices
Palavras-chave:
Labor, Visibility, Inclusion, People with disabilities, Public serviceResumo
This paper analyzes the social implications of the absence of people with disabilities in key public positions in the Brazilian labor market, as well as the effects of this in the feedback of prejudice and social exclusion in relation to this vulnerable group. In order to do so, a sample of the results of some of the most recent major public careers entrance exams in Brazil, for the positions of Judge, Prosecutor and Professor, have been drawn up in order to examine, in practice, the idea of broad accessibility to key positions, as proposed by the 1988 Constitution. Under the theoretical framework of the right to equality, and using the deductive method and bibliographical research, the conclusions point to the need for more investments in the implementation of accessibility and inclusive education resources, with the establishment of new affirmative measures aimed specifically at the promotion of labor inclusion in relation to the functions of greater responsibility within the public service.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 REVISTA DA FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS
Este trabalho é licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License.
Na hipótese de aprovação e publicação do artigo submetido, os autores dos artigos/resenhas transferem totalmente os direitos autorais do artigo em favor da Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas, sem nenhuma restrição. Os autores garantem ainda a originalidade e exclusividade do artigo, e que não infringem qualquer direito autoral ou outro direito de propriedade de terceiros, e que não foi submetido à apreciação de outro periódico. A utilização de Chatbots como ChatGPT, Bert, Bloom, ChatSonic, Chincilla, Jasper Chat e qualquer outro tipo de Inteligência Artifical similar implica também em infração aos direitos autorais. A simples submissão do artigo para avaliação já implica na plena concordância deste termo de transferência dos direitos autorais.
A Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas obedece aos termos da licença Creative Commons 3.0., em que se pode
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
Mas deve-se dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Isso deve ser feito em qualquer circunstância razoável.
Aviso!
A licença pode não lhe dar todas as autorizações necessárias para o uso pretendido, como por exemplo, outros direitos como direitos de imagem, de privacidade ou direitos morais, que podem limitar o uso do material.