Notícias

Fique por dentro das principais notícias da Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas.

  • CHAMADA DE ARTIGOS PARA O DOSSIÊ TEMÁTICO DA FDSM

    2022-03-01

    "EDUCAÇÃO: DIREITO CONSTITUCIONAL INDISPENSÁVEL ÀS DEMOCRACIAS"

    O dossiê propõe contribuir com a discussão sobre a educação no contexto dos Estados Democráticos, de forma a articular perspectivas normativas e educacionais, de acordo com os três planos de análise referidos. Neste contexto, o foco da proposta é explorar as implicações do direito constitucional à educação na estruturação do sistema educativo (nos seus vários níveis) e na definição das políticas educativas. Os trabalhos de pequisa podem incidir sobre os diferentes níveis e modalidades de ensino, os diversos órgãos e agentes envolvidos, as atuações docentes e/ou discentes, as temáticas transversais referentes ao desenvolvimento social, gênero, etnia e raça, com vistas ao fortalecimento da Educação enquanto direito constitucional indispensável para a democracia.

            Chamada de artigos para Dossiê temático

           Convocatória de artículos

           Call for papers

    Saiba mais sobre CHAMADA DE ARTIGOS PARA O DOSSIÊ TEMÁTICO DA FDSM
  • CHAMADA PARA ARTIGOS

    2022-02-14

    A Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas está com chamada aberta para artigos na linha editorial "Constitucionalismo e Democracia" e seus possíveis desdobramentos / problematizações: direitos fundamentais, direitos sociais, direitos da cidadania, teoria e filosofia política, teoria e filosofia do direito, sociologia jurídica, história, teoria e filosofia do Estado, teoria da democracia, hermenêutica, processo e jurisdição constitucional, entre outros.

    A RFDSM é uma publicação vinculada ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da FDSM. Fundada em 1984, a Revista publica artigos, ensaios e resenhas inéditas na área jurídica, frutos do desenvolvimento de pesquisas acadêmicas por autores nacionais ou estrangeiros, com rigoroso sistema de avaliação double blind peer review, fluxo contínuo de recebimento de trabalhos e acesso aberto.

    A submissão de artigos deve ser feita através da plataforma OJS da Revista: submissão.

    Com nossos melhores cumprimentos,

    Professora Dra. Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis
    Editora-Chefe da Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas
    PPGD/FDSM

    Saiba mais sobre CHAMADA PARA ARTIGOS
  • CHAMADA PARA PARECERISTAS

    2021-05-11

    A Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas - FDSM (Qualis B1) está expandindo seu quadro de pareceristas nas áreas de filosofia jurídica, sociologia jurídica, direito constitucional, teoria do Estado, teoria da democracia, teoria política e teoria do direito.

    Exige-se titulação mínima de doutorado em direito ou áreas afins e experiência com pesquisa, demonstrada pela produção científica registrada no currículo lattes do pesquisador.

    Interessados devem realizar o cadastro através do nosso portal, e indicar a sua área de estudos de preferência.

    Saiba mais sobre CHAMADA PARA PARECERISTAS