TELEDEMOCRACIA: A DEMOCRACIA NUMA SOCIEDADE EM REDE COMO FORMA PERIFÉRICA DE PARTICIPAÇÃO DE NOVOS SUJEITOS E DE CONSTRUÇÃO DE NOVOS DIREITOS

Autores

  • Cláudio José Franzolin

Palavras-chave:

Internet, Democracia, Sociedade em rede, Novos direitos

Resumo

O trabalho procura analisar como a internet avança na sociedade e como ela reflete na compreensão da democracia na contemporaneidade, contribuindo para a construção de uma cidadania mais ativa e mais sensível às transformações sociais, levando em conta que hoje a sociedade em rede elimina a barreira do tempo e do espaço com reflexos na política e na manifestação do poder.

Biografia do Autor

Cláudio José Franzolin

Advogado. Doutor em Direito pela PUC/SP. Especialista em direito dos contratos pelo Centrode Extensão Universitária (CEU) e em direito empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Associado do Instituto de Direito Privado. Autor de capítulos de livros e de artigos científicos. É professor na PUC-Campinas. É Coordenador do Curso de Direito da Universidade São Francisco (USF-Campus Bragança Paulista), onde também é professor de direitos humanos. Leciona em cursos de Pós-Graduação. Correspondência para/Correspondence to: Estrada da Ródia, 7090, Condomínio Residencial Espaço e Verde, I, casa 42, Vila Holândia, Distrito de Barão Geraldo Campinas/SP, 13085-906. E-mail: cfranzol30@gmail.com.

Downloads

Publicado

2013-10-30

Como Citar

FRANZOLIN, C. J. . TELEDEMOCRACIA: A DEMOCRACIA NUMA SOCIEDADE EM REDE COMO FORMA PERIFÉRICA DE PARTICIPAÇÃO DE NOVOS SUJEITOS E DE CONSTRUÇÃO DE NOVOS DIREITOS. Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas, [S. l.], v. 29, n. 2, 2013. Disponível em: https://revista.fdsm.edu.br/index.php/revistafdsm/article/view/513. Acesso em: 25 jun. 2024.