O CONTROLE JURISDICIONAL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS

Autores

  • Gabriela Soares Balestero

Palavras-chave:

Controle jurisdicional, Políticas Públicas, Princípio da reserva do possível, Mínimo existencial, Participação popular, Democracia

Resumo

A finalidade do presente estudo é analisar o controle jurisdicional das políticas públicas diante das atuais necessidades da sociedade, com o objetivo de assegurar a aplicação dos direitos fundamentais, em especial os sociais prestacionais, alcançando efetivamente o Estado Democrático de Direito. Os administradores públicos e os magistrados devem estar atentos aos problemas da comunidade.

Biografia do Autor

Gabriela Soares Balestero

Advogada militante graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2006. Pós-Graduanda em Direito Constitucional e Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Endereço eletrônico para contato: gabybalestero@yahoo.com.br.

Downloads

Publicado

2009-04-23

Como Citar

BALESTERO, G. S. O CONTROLE JURISDICIONAL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS. Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas, [S. l.], v. 27, n. -, p. 49–58, 2009. Disponível em: https://revista.fdsm.edu.br/index.php/revistafdsm/article/view/602. Acesso em: 19 abr. 2024.