A INFOCRACIA E A DEGENERAÇÃO DA DEMOCRACIA BYUNG-CHUL HAN

Autores

  • Guilherme Howes Neto Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
  • João Gabriel Dornelles Howes UFSM

Palavras-chave:

democracia, infocracia, inteligência artificial

Biografia do Autor

Guilherme Howes Neto, Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)

Sou antropólogo, professor de Teoria Social e Ciência Política na graduação e na pós-graduação da Universidade Federal do Pampa (SIAPE 1741139), membro do Comitê de Ética em Pesquisa CEP/UNIPAMPA, pesquisador da RedeMarx: Rede de Pesquisadores Marxistas (UFSM) e do GTFOPSS/UNIPAMPA (Grupo de Pesquisa Trabalho, formação profissional em serviço social e políticas sociais na América Latina). Possuo graduação em Ciências Sociais - Bacharelado (UFSM) e graduação em Sociologia - Licenciatura (UFSM) - Registro como SOCIÓLOGO: nº 1064 (M.T.E./Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/RS). Tenho especialização em História do Brasil (PPGH/UFSM), mestrado em Ciências Sociais (PPGCS/UFSM) e doutorado em Educação (PPGE/UFSM). Sou filiado à SESUNIPAMPA/ANDES (Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Pampa) e atualmente dirijo a Secretaria de Formação Sindical na Gestão 2021-2023. e-mail: guilhermehowes@gmail.com - Telefone (55) 999-77-6666 

João Gabriel Dornelles Howes, UFSM

Possui Ensino Médio (segundo grau) pelo Colégio Riachuelo (2021).

Referências

HAN, Byung-Chul. Infocracia: digitalização e a crise da democracia. Tradução de Gabriel S. Philipson, Editora Vozes, Petrópolis, RJ: 2002.

Publicado

2024-04-22

Como Citar

HOWES NETO, G.; HOWES, J. G. D. A INFOCRACIA E A DEGENERAÇÃO DA DEMOCRACIA BYUNG-CHUL HAN. Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas, [S. l.], v. 40, n. 1, 2024. Disponível em: https://revista.fdsm.edu.br/index.php/revistafdsm/article/view/735. Acesso em: 28 maio. 2024.