PRODUZIR E COMPARTILHAR PARA DEMOCRATIZAR

Editorial, 37.2 (2021)

Autores

  • Jéssica Pereira Arantes Konno Carrozza Faculdade de Direito do Sul de Minas - FDSM https://orcid.org/0000-0002-7697-5619
  • Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis Faculdade de Direito do Sul de Minas - FDSM

Palavras-chave:

Editorial, Constitucionalismo, Democracia, Warat, FDSM

Biografia do Autor

Jéssica Pereira Arantes Konno Carrozza, Faculdade de Direito do Sul de Minas - FDSM

Mestranda em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas, com ênfase em Relações Sociais e Democracia. Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (2020) e graduação em Administração de Empresas pelo Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação (2012), registrada no Conselho Regional de Administração (01-062365/D). Foi bolsista PIBIC/Fapemig no Programa de Iniciação Científica da Faculdade de Direito do Sul de Minas. Atualmente é bolsista CAPES no Programa de Mestrado da Faculdade de Direito do Sul de Minas. Tem experiência na área do Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Sociologia Jurídica, Hermenêutica, Filosofia do Direito, Direito do Trabalho, Direito Empresarial e Direito Previdenciário, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas sociais, organizações jurídicas, magistratura, tribunais e advocacia privada. E-mail: jessicarrozza@gmail.com. 

Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis, Faculdade de Direito do Sul de Minas - FDSM

ossui graduação em Pedagogia pela PUC-Campinas (2004), mestrado em Educação pela PUC-Campinas (2007), graduação em Direito pela PUC-Campinas (2009) e doutorado em Educação pela UNICAMP (2012). Atualmente é professora da graduação e da pós graduação da Faculdade de Direito do Sul de Minas e da Faculdade de Educação da UNICAMP. Pesquisadora e líder do Laboratório de Políticas Públicas e Direitos Fundamentais (LabDirF/FDSM), bem como pesquisadora e vice-líder do Laboratório de Políticas Públicas e Planejamento Educacional - LaPPlanE da Faculdade de Educação. Secretária Geral da Sociedade Brasileira de Educação Comparada - SBEC, (gestão 2017-2019), hoje Primeira Secretária (gestão 2020-2021). Foi Coordenadora Associada do Curso de Pedagogia da FE/UNICAMP (gestão 2016-2017), atualmente é Coordenadora Associada do Curso de Licenciatura Integrada em Física e Química e Licenciaturas (gestão 2020-2022). No ano de 2014, foi professora convidada da Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales - FLACSO/Argentina junto à Área de Estudios Latinoamericanos -ADELA, bem como da Unidad de Pedagogía Universitaria y Didactica del Derecho da Universidad do Chile no ano de 2016. Possui projetos em parceria com as Universidades de Cardiff (Reino Unido) e Siegen (Alemanha). Tem experiência na área de Educação e Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Políticas públicas educacionais, sociais e ambientais; direito, hermenêutica e interpretação jurídica; formação docente e interdisciplinaridade.

Arquivos adicionais

Publicado

2021-09-30

Como Citar

PEREIRA ARANTES KONNO CARROZZA, J. .; SPAOLONZI QUEIROZ ASSIS, A. E. PRODUZIR E COMPARTILHAR PARA DEMOCRATIZAR: Editorial, 37.2 (2021). Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas, [S. l.], v. 37, n. 2, 2021. Disponível em: https://revista.fdsm.edu.br/index.php/revistafdsm/article/view/428. Acesso em: 25 abr. 2024.