Expediente, v. 37.2 (2021)

Autores

  • Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis Faculdade de Direito do Sul de Minas - FDSM / Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

Palavras-chave:

Editorial, Expediente

Biografia do Autor

Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis, Faculdade de Direito do Sul de Minas - FDSM / Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

Possui graduação em Pedagogia pela PUC-Campinas (2004), mestrado em Educação pela PUC-Campinas (2007), graduação em Direito pela PUC-Campinas (2009) e doutorado em Educação pela UNICAMP (2012). Atualmente é professora da graduação e da pós graduação da Faculdade de Direito do Sul de Minas e da Faculdade de Educação da UNICAMP. Pesquisadora e líder do Laboratório de Políticas Públicas e Direitos Fundamentais (LabDirF/FDSM), bem como pesquisadora e vice-líder do Laboratório de Políticas Públicas e Planejamento Educacional - LaPPlanE da Faculdade de Educação. Secretária Geral da Sociedade Brasileira de Educação Comparada - SBEC, (gestão 2017-2019), hoje Primeira Secretária (gestão 2020-2021). Foi Coordenadora Associada do Curso de Pedagogia da FE/UNICAMP (gestão 2016-2017), atualmente é Coordenadora Associada do Curso de Licenciatura Integrada em Física e Química e Licenciaturas (gestão 2020-2022). No ano de 2014, foi professora convidada da Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales - FLACSO/Argentina junto à Área de Estudios Latinoamericanos -ADELA, bem como da Unidad de Pedagogía Universitaria y Didactica del Derecho da Universidad do Chile no ano de 2016. Possui projetos em parceria com as Universidades de Cardiff (Reino Unido) e Siegen (Alemanha). Tem experiência na área de Educação e Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Políticas públicas educacionais, sociais e ambientais; direito, hermenêutica e interpretação jurídica; formação docente e interdisciplinaridade.

Arquivos adicionais

Publicado

2021-09-30

Como Citar

ASSIS, A. E. S. Q. Expediente, v. 37.2 (2021). Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas, [S. l.], v. 37, n. 2, 2021. Disponível em: https://revista.fdsm.edu.br/index.php/revistafdsm/article/view/434. Acesso em: 3 dez. 2024.